sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Horário Feroz



Já lá vão os tempos em que o “Preço Certo” dominava por completo o horário das 19:00.
Antes do telejornal era Fernando Mendes quem reinava porém a estreia da escola de talentos da TVI destronou o eterno Gordinho e colocou-o no segundo lugar desse horário.
E as quedas não ficaram por ai. A concorrência de “Caras e Bocas” veio destabilizar mais uma vez o programa da RTP e hoje a luta pelo segundo lugar é super renhida e o resultado imprevisível de dia para dia.
Mas afinal o que explica esta quebra do formato que foi em tempos a galinha dos ovos de ouro da estação pública?
A explicação mais óbvia é o aumento da popularidade dos programas da concorrência. Não se pode negar que os miúdos e alguns graúdos são loucos pela série da TVI e que esta nova roupagem dos “Morangos com açúcar” virada para as artes resultou muito bem, prova disso é a liderança diária do programa (algo que eu não consigo perceber… mas enfim).
Com a saída do ar de “Nós Por Cá” (um excelente programa ao qual os Portugueses não souberam dar valor) coube a tarefa de o substituir a “Caras e Bocas” (uma telenovelas leve, divertida, com um grande elenco e acima de tudo com muito alto astral). Com esta substituição na grelha de Carnaxide o “Preço certo” perde o segundo lugar constante e tem de lutar taco a taco com a telenovela do canal dirigido por Nuno Santos.
Mas não se pode justificar a queda do programa de Fernando Mendes apenas com a melhor performance da concorrência pois a direcção da RTP exagerou no número de repetições do mesmo. Num mês podemos assistir apenas a meia dúzia de programas novos, o resto é repetido sistematicamente e isso parece-me uma grande falta de respeito para com os telespectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário